domingo, 10 de maio de 2015

Olá, pessoas! Voltei com um pouquinho de atraso, mas sabe como é, né? Ainda tô me acostumando com essa coisa de postagem semanal. E hoje, sob os holofotes da Delight by milakdc, outro pub! 


Milakdc

HAHAHA! 

Ai gente, eu juro que nem bebo essas coisas todas, mas aqui em Fortaleza, apesar do cenário rock ´n roll ter melhorado bastante, sentar e ouvir esse gênero em estabelecimentos ainda é coisa rara, e por sorte, tem lugares como o Sherlock's Pub para chamar os amigos, bebericar bons drinks, tomar cervejas importadas e jogar conversa fora.



Fachada do Sherlock's Pub por milakdc
Vocês já devem ter notado minha predileção por bares temáticos, né? Nem vou dizer que é inspirado em modelos de Pub inglês por que é só confirmar o óbvio! Diferente dos primos ingleses, nossos pubs costumam ter ambientes abertos, conforme será mostrado abaixo.

Ambiente aberto do Sherlock's Pub

Pra quem quer fugir do calorão de Fortaleza, eu indico a parte ao ar livre. Quando visitei o pub, os ventiladores da área interna estavam desligados (ou não funcionavam) e como não fumante (e suuuuuuuper preocupada com minha chapinha *cof*), prefiro este ambiente. Inclusive, fica mais fácil de chamar a atenção do garçom, já que a maior parte deles fica de prontidão no portão principal da casa.
Área interna com o sofá "Poderoso Chefão" do Sherlock's Pub - Por milakdc


Área interna com o sofá "Poderoso Chefão" do Sherlock's Pub - Por milakdc

Acredito que a mesa-sofá-poderoso-chefão com banquinhos de barril de cerveja seja a maior do local. É bem disputada e rende fotos lindas. Chegue cedo pra conseguir um lugarzinho :)
Área semi-interna do Sherlock's Pub - Por milakdc
O ambiente é cult e bem decorado, e aqui, vocês podem dar uma olhada superficial na área do bar.


Área do bar - Sherlock's Pub - por Milakdc

Com as divas, Monica Brayner e Wanessa Jolie

Outro cantinho bacana é o jogo de dado. É cortesia da casa e necessita apenas a identidade do cliente. 

Jogo de Dardo no Sherlock's Pub - por milakdc


Jogo de Dardo no Sherlock's Pub - por milakdc

Agora vamos pro que interessa... os comes e bebes. Acho que nunca tive oportunidade de dizer que não sou muito fã de cerveja, mas, meus amigos que bebem, falam que a temperatura delas são inconstantes e que o atendimento é lento por conta da divisão do espaço do pub. 

Seleção de cervejas - Foto Divulgação Sherlock's Pub


Mas nem por isso deixam de beber. O preço é justo e condizente com a concorrência local.



Devo ter tido sorte, pois apesar dos relatos, das vezes em que frequentei o pub, fui atendida prontamente pela fofa da Rachel Pereira com esse sorrisão aí, ó.

Rachel Pereira, atendente do Sherlock's Pub

Ela inclusive nos aguentou quando a bebida começou a pegar. HAHA
Posou ainda com "duck face" para as fotos de divulgação deste blog.


Eu detesto cerveja do tipo pilsen, então foi uma surpresa experimentar a Young's Double Chocolate Stout. A cerveja chegou estupidamente gelada e o sabor era maravilhoso. Desde o primeiro sopro, o cheiro do chocolate era perceptível. A textura é cremosa e dá pra notar um gostinho de café, chocolate meio amargo, caramelo e malte. 


Nós também provamos a tequila com os rituais apropriados para degustação da mesma. 



E gente... a melhor Piña Colada de Fortaleza so far. 

Piña Colada versão Sherlock's Pub
A bebida veio com uma apresentação maravilhosa, que infelizmente, a fotografa aqui não conseguiu captar. Era cremosa e docinha, daquele tipo que quase engana o paladar (meu tipo favorito!).

Maitê degustando seu Sex in the Beack - por milakdc
Eu provei o sex in the beach, e era bem gostoso, mas eu já tinha me apaixonado pela Piña Colada, então pedi uma segunda rodada da mesma bebida <3

Almir e Luan provando sua batata com Chili
Enquanto bebíamos, roubei um pouquinho das Fritas com Chili do casal Almir e Luan, e vou confessar... Nunca havia comido chili e não curti o sabor. Era muito condimentado e tirou o gostinho bom da Piña Colada inteira. Não aprovei :/ Aí eu tive que pedir uma rodada de Absinto Ice. Conheci essa marca, "Birds", em um posto de gasolina aqui pertinho de casa. A bebida tem essa cor fosforecente bem chamativa e o e o sabor é refrescante. Tinha que ser, né? Nesses bizarros quase quarenta graus de pouco vento em Fortaleza.
Pork Ribs Balls com Absinto Ice - por milakdc
A pork ribs balls é a salvação. São bolinhas de carne de costela de porco a milanesa com molho barbecue. Pra mim é disparado o melhor petisco da casa.  A carne é macia e saborosa, nem precisa de talher para comer. O molho é delicioso e consistente, nada daquele barbecue aguado, o preço também é super em conta,  

Pig on the Barbie - Sherlock's Pub- Foto Divulgação
Outro carro-chefe é a costelinha, aka "Pig on the Barbie". Ela vem com uma porção de fritas e dois pedacinhos de milho. O molho barbecue é da marca Jack Daniels.  A carne é ao ponto, tão macia quanto as Pork Rib Balls, mas como disse, ainda prefiro as bolinhas <3

E de considerações finais, vamos lá! O serviço é lento no começo da noite e vai melhorando ao longo do expediente. A seleção de cervejas é vasta e quase sempre tem promoção de degustação e de outros drinks. O chopp é acessível e o lugar oferece cobertura de eventos como apresentação de jogos do brasileirão, ufc entre outros. Não existe wi-fi. Pra beber é bom, mas pra comer é um pouco demorado. Não possui um estacionamento próprio, mas costuma ser tranquilo arranjar uma vaga. A música é maravilhosa e o lugar confortável, enfim, recomendo! 


Sherlock's Pub

Endereço: R. Silva Paulet 1222 (R. Torres Camara), Fortaleza, CE, 60120-020
Telefone: 085 3044-1222
Funcionamento:
  • Ter - Sex: 18:00 - 02:00
  • Sáb:  12:00 - 02:00
  • Dom: 18:00 - 00:00
Cartão de crédito: Sim. (Inclusive American Express)
Wifi: Não :(
Mesas ao ar livre:Sim
Página: Sherlock's Pub

0 comentários:

Postar um comentário