sexta-feira, 15 de maio de 2015

Foto Divulgação Lola Cosmetics - Garota Veneno
Oba! É dia de blog e dessa vez não pretendo deixar vocês na mão <3

Pra dar uma variada nos temas, a resenha de hoje é sobre um produto que tem tudo pra ser queridinho das ruivas, o tonalizante capilar "Garota Veneno!" da Lola Cosmetics. Mas antes, permitam-me um flashback.

Quando decidi mudar a cor do cabelo, visitei centenas de tutoriais, resenhas e vlogs como Femme Fatale (minha musa inspiradora), Frescurinhas, Gleice Duarte, entre outros. Acabando com a magia, essa que vos fala costumava ostentar uma cabeleira negra feito a noite, mas após centenas de anos com o mesmo corte e cor, resolvi que era hora de brincar com as cores.

Black to Red - Delight by milakdc
Pois é, pois é. acreditem ou não, isso não é photoshop. Um belo dia sai pra cortar os cabelos e voltei ruiva pra casa. Mas aí a essa altura vocês já estão me perguntando. "Sim, Camila, e o que o 'Garota Veneno!' tem com isso?" - Só tudo! 
Os mil tons de vermelho de Delight by milakdc
Um dos primeiros "heart attacks" que eu tive depois de enruivecer foi o banho. Todo mundo fala dos gastos de manutenção, mas nenhuma amiga me preparou para a mudança brusca de cor que o ruivo acobreado dá de uma semana pra outra. O banheiro e toalhas parecem itens de cenário de séries como CSI ou Dexter.


Uma das primeiras coisas que eu aprendi, é que em tinta profissional, não existe cor vermelha, mas uma centenas de louros médios, claros, escuros acobreados, O que determina a cor vermelha são os ".4" das tinturas (sendo ".7" na Igora) e como resultado disso, assim que o pigmento vermelho sai, os cabelos começam a ficar laranja-desbotados ou mesmo loiros. Veja um exemplo abaixo:

Foto Divulgação do blog - Girl Get Glamorous
Enfim, a coisa mais depressiva nas amigas ruivas é quando você está andando pelas ruas e recebe o "elogio": "Hey, loirinha!" U_U'

Garota Veneno! - por Delight by milakdc
As amigas blogueiras dizem que retocam a raiz e emulsionam as pontas a cada 15 dias, mas eu acredito que isso danifica muito o cabelo, especialmente pra quem não tem tempo de ter um cronograma capilar, de ir ao salão ($$$$$) ou ainda, não tem dotes de fazer o retoque sozinha em casa, como é o meu caso, então eis que entra a Garota Veneno!
Garota Veneno! - por Delight by milakdc
A Lola Cosmetics já me encantou pela embalagem dos seus produtos, com um ar vintage, bem colorido, nomes de descrições divertidas, o produto tem a maior cara de presentinho. Eu adorei e indiquei pras amigas. A embalagem do Garota Veneno! tem um quilo e me custou 150 e poucas dilmas e foi uma surpresa encontrar aqui em Fortaleza, achei na Beleza Brasileira, aqui pertinho de casa.
Delight by milakdc - Garota Veneno, Lola Cosmetics
A indicação do produto é que seja primeiro lavado com um shampoo, aplicar no cabelo e deixar de 5 a 10 minutos, mas como eu fiquei meio chocada com a cor da Garota Veneno! (e fui franga, vou admitir), deixei o tempo mínimo com medo do cabelo ficar puxando mais pro vermelho e saísse da tonalidade alaranjada com a qual me identifico mais. E olha só que maravilha ficou!

Delight by milakdc usando Garota Veneno! Lola Cosmetics
A cor ficou viva como se eu tivesse acabado de sair do salão. Meu cabelo ficou macio ao toque e deslizava fácil na chapinha, e o brilho... precisa comentar?

O comprimento das minhas madeixas é médio e usei o equivalente a 10 colheres de sopa do produto para conseguir este resultado. "Tudo isso, Camila?" - Yep! - O importante é cobrir tudo pra ter certeza de que a raiz e o comprimento ficarão da mesma cor. O creme é bem pigmentado, e eu não usei luvas *méh* Fui pra festa com o cabelo de diva, e as mãos de escorbuto. HAHA

E a análise final é: o preço se balanceado com a quantidade e resultado final do produto é bem acessível. Você pode inclusive se juntar a uma colega ruiva e fracionar o monstrengão e serem felizes para sempre. O creme deixa o cabelo macio e o cheirinho é de salão, a cor é fantástica e segura bem enquanto você não tá querendo pintar ou dar um tempo entre as tinturas. Eu super aprovo <3 E vocês já usaram? Conta aí como foi! :)

0 comentários:

Postar um comentário